0
0
0
s2sdefault

Equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) farão abordagens sociais durante a Lavagem do Bonfim para coibir o trabalho infantil e prevenir riscos, como o da exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorrerá das 7h às 17h, em todo o percurso, desde as imediações da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até o Bonfim.

A partir das abordagens, realizadas por 10 educadores sociais, um assistente social e uma coordenadora, serão feitos cadastros e encaminhamentos para instituições como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar. A Semps orienta os responsáveis a colocar pulseiras nos braços das crianças com informações como nome dos pais, nome da criança e telefone de contato. Além disso, é recomendável mantê-las por perto e evitar local de aglomeração.

O Conselho Tutelar também disponibilizará 20 conselheiros para atuar no percurso entre 8h e 20h, com o objetivo de zelar pelos pequenos em situação de risco e vulnerabilidade social. O atendimento ocorrerá no endereço Avenida Conselheiro Zacarias, nº 128 – Roma e pelo telefone: (71) 3312-8088.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...