As repartições municipais permanecerão fechadas durante o Natal, mas a Prefeitura manterá os serviços essenciais em funcionamento com o objetivo de garantir um bom feriado a todos. Confira o funcionamento dos órgãos:

Trânsito – A Superintendência de Trânsito vai redobrar a atenção em locais de grande movimento, como a Avenida Paralela, Rodoviária e Ferry Boat. Essas regiões terão um efetivo maior nestes dias devido ao impacto no trânsito. A Operação Lei Seca também será realizada durante todo o feriado.

Semop – Para este final de semana, será empregado um efetivo de 52 agentes de fiscalização, distribuídos entre Pelourinho, Orla e Avenida Sete. As operações visam manter o ordenamento de vendedores do comércio informal e evitar a instalação nas calçadas e obstrução do trânsito. Qualquer assunto de urgência e emergência relacionado ao ordenamento da cidade pode ser informado pelo número 156.

Salvamar – Nas praias, 80 salva-vidas atuarão, das 8h às 18h, entre o trecho de Jardim de Alah e Ipitanga, área de responsabilidade da Prefeitura.

Segurança – A Guarda Civil Municipal (GCM) manterá todas as operações. Serão desenvolvidas atividades de patrulhamento preventivo, proteção de prédios e equipamentos públicos, apoio a eventos e aos órgãos públicos em ações especiais, como a Blitz da Lei Seca.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestarão atendimento em esquema de plantão. As demais unidades de saúde permanecerão fechadas.

Limpeza – A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) fará a coleta normalmente durante o feriadão, respeitando o cronograma dos bairros.