A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), abre nesta quarta-feira (22) inscrições para o curso gratuito de cuidador de idoso.São oferecidas 40 vagas, disponibilizadas através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), destinadas a mulheres das comunidades do Centro Histórico/Barroquinha e dos 34 bairros que fazem parte da área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dessa região.

As interessadas devem se dirigir à sede da Semps, localizada na Rua Chile, 21, Centro. A iniciativa é parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), que vai sediar as aulas, previstas para começar na primeira semana de novembro, com duração total de 160 horas. O IFBA está situado na Rua Emídio dos Santos, s/n - Barbalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3176-7062.