O letreiro com a marca de promoção turística de Salvador anuncia a chegada de 2015 para os turistas e baianos que passarem pela Praça Municipal. O novo leiaute foi apresentado em coletiva de divulgação da programação do Réveillon Salvador 2015, realizada na quinta-feira (16), no Palácio Thomé de Souza. As letras ganharão cores verde, amarelo, lilás e laranja, e com figuras que remetam ao tema da festa da virada, intitulada “Salvador, uma festa para todos os sentidos” e à programação do evento.

Lançada no Réveillon do ano passado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), o letreiro Salvador tem se consolidado como um dos principais atrativos da capital baiana. Além de embelezar a cidade, a peça também ajudou a promover os grandes eventos que acontecem na cidade, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol e do lançamento do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

Atualmente, mais dois letreiros estão localizados em outros pontos turísticos da capital. Um deles pode ser encontrado no Rio Vermelho e traz como tema a estação das flores, tendo anunciado também a realização do Festival da Primavera no bairro, em setembro passado. Já a peça instalada no Farol da Barra faz referências a características da região, com leiaute lançado na inauguração da Nova Orla da Barra, em agosto.

Domingo a domingo – Depois do sucesso da edição deste ano, o Réveillon Salvador 2015 vai contar com programação ampliada de quatro para oito dias, além de ser estendida da Praça Cairu (Comércio) para outros dois locais: Feira de São Joaquim e Barra. São 37 shows musicais e 45 apresentações artísticas completamente gratuitas, entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro (de domingo a domingo). Dentre as atrações estão Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jorge e Mateus, Thiaguinho, Otto, Ed Motta, Orquestra Rumpilezz, Baiana System e Psirico.