O prefeito ACM Neto lança nesta sexta-feira (10), às 10h30, o Projeto Salvador Capital Voluntária, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro). O Salvador Capital Voluntária, projeto gerenciado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), objetiva a criação de uma rede de voluntariado, fazendo com que o cidadão voluntário compreenda a importância da sua atuação na potencialização das ações que visam reduzir os índices de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A meta do projeto é atingir 10 mil voluntários cadastrados, ativos e envolvidos com projetos até 2020; e capacitar e assessorar Organizações da Sociedade Civil para elaboração de projetos sociais e captação de recursos, transformando Salvador na capital brasileira com maior número de voluntários. O projeto é voltado para as áreas de apoio a mulheres; educação; esporte; saúde; arrecadação de donativos; dependentes químicos; consumo consciente; crianças e jovens; cultura e arte; pessoas em situação de rua; com câncer; com deficiência; idosos; proteção animal; e meio ambiente.