A Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e a Rede Cidade Digital (RCD) realizam, nesta quinta-feira (19), o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador. O evento acontece a partir das 8h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Stiep. O encontro é direcionado a gestores públicos, que discutirão sobre desenvolvimento e eficiência dos serviços públicos através de investimentos em tecnologia. Representantes de 40 municípios vão participar do Fórum, com inscrições já encerradas.

O evento conta com a presença de Eloá Mateus, diretora do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Também ocorrerá a apresentação de iniciativas digitais nos municípios de Jaboatão dos Guararapes (PE), Camaçari, Feira de Santana, Madre de Deus e Salvador, além de soluções de mercado.

A reunião também terá a presença de representantes do Banco do Nordeste. Na oportunidade, vão ser tratados recursos para as prefeituras interessadas na implantação de infraestrutura de rede (fibra óptica) e aumento de arrecadação com a linha PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos.