A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), está reforçando a divulgação do Selo da Diversidade Étnico-Racial em empresas da cidade. Desde a semana passada, estão sendo realizadas reuniões com shoppings de Salvador para incentivar os lojistas a participarem do programa. Criado há sete anos e com 44 instituições participantes, o Selo da Diversidade busca sensibilizar as instituições no combate ao racismo e promover a inclusão, qualificação e ascensão dos trabalhadores afrodescendentes nas organizações.

A supervisora da Coordenação de Articulação e Projetos da Semur, Jaqueline Sobral, relembra o passo a passo para que as empresas possam aderir à iniciativa. “Demonstrado o interesse, é necessário preencher as solicitações e anexar o plano de negócios e o planejamento estratégico, onde são expostas as ações que a instituição pretende desenvolver para atender os requisitos do selo, que tem duração de um ano e pode ser sempre renovado”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro no site www.reparacao.salvador.ba.gov.br, onde estão disponíveis a ficha e o edital 2015 do Selo. Os documentos exigidos devem ser enviados através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos Correios para a sede da Semur, na Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda, 6º andar – Centro, Salvador-BA, CEP 40.020-060.