A partir desta terça-feira (05), os candidatos que realizaram o Processo Seletivo da Prefeitura Municipal vão poder conferir o gabarito das provas. O resultado das questões estará disponível através do link http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/prefeituradesalvador. O certame aconteceu neste domingo(3), em 64 escolas distribuídas em 20 bairros de Salvador. Dos 49 mil inscritos, aproximadamente 12% não compareceu, o que corresponde a 5,8 mil candidatos.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Eduardo Merlin, o resultado final do Processo Seletivo deve estar concluído na primeira quinzena de novembro. “O resultado da prova objetiva deve sair em, no máximo, três semanas, depois disso vamos fazer a convocação daqueles que estão inscritos como afrodescendente. Então, concluso esse processo, vamos divulgar o resultado final”, destacou.

Em relação à abstenção, Merlin disse que foi um número “super” baixo em comparação aos números recorrentes em demais concursos realizados no país. “Apesar do mau tempo de ontem, os candidatos compareceram em massa”, pontuou. Vale lembrar que o candidato deve acompanhar cada etapa do certame através do site da Fundação Getúlio Vargas (www.fgv.com.br), entidade responsável por conduzir o Processo Seletivo, sob a coordenação da Semge.

Processo Seletivo - A Prefeitura está ofertando 971 postos de trabalho em diversas áreas para nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 950 a R$ 3.950, sob o Regime Especial Administrativo (Reda). Desse montante, 5% estão reservados para pessoas com deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em Legislação Municipal.

São 400 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 240 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ambos níveis fundamentais), 42 para Técnico Nível Médio II – Operacional, 202 para Técnico Nível Médio I – Atendimento, 42 Técnico Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional e 45 Técnico Nível Superior II – Suporte administrativo. Para qualquer uma das vagas, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com direito a vale-transporte e auxílio-alimentação.