A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), fechou parceria com a Salvador Destination e com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) para ampliar a divulgação da capital baiana para atração e fomento de negócios e eventos. O Executivo vai investir R$ 740 mil para a promoção da cidade em mercados emissores definidos como estratégicos.

A Salvador Destination coordenará o projeto “Salvador Nice to Meet You”, com a realização de rodadas de negócios para a abordagem de dirigentes locais e nacionais das entidades realizadoras de eventos técnico-científicos. Essa proposta também prevê a participação da capital baiana em eventos do segmento M.I.C.E (reuniões, incentivos, congressos e exposições, em tradução livre) e a criação de um banco de dados de eventos, com o objetivo de inserir a capital baiana no circuito internacional.

Já a ABIH-Bahia pretende ampliar o alcance e a divulgação da marca institucional do destino por meio do projeto “Salvador: Você sente que é diferente”, que visa percorrer os principais mercados emissores de turistas, divulgando as novas atrações e encantos da cidade, além de capacitar os operadores e agentes de viagens.

Entre as ações estão: rodadas de negócios; blitz nas agências indicadas pelos operadores, com entrega de material promocional; e ação de público final, em locais de grande fluxo de pessoas. As oito cidades contempladas neste projeto serão: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Buenos Aires e Santiago.

Para o gestor da Secult, Claudio Tinoco, as ações propostas apresentam um conjunto bem articulado de estratégias de captação de eventos para Salvador, valorizando os atrativos da cidade. “Esta é uma ação de continuidade nos investimentos da Prefeitura para a atração de eventos de pequeno e médio porte para a cidade. Queremos reverter o quadro de baixo fluxo turístico e de baixa ocupação hoteleira em períodos fora da alta estação e estamos trabalhando muito, com a orientação do Prefeito ACM Neto”, afirma Tinoco.