A titular da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, se reunirá com representantes da Fundação Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) nesta quarta-feira (12) para discutir ações do programa Prefeito Amigo da Criança. A atividade começa às 14h, no edifício Fernando José Rocha, localizado na Avenida Joana Angélica, em Nazaré.

O Prefeito Amigo da Criança, criado pela Abrinq em 1996, busca mobilizar e apoiar tecnicamente o município na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O termo de adesão da iniciativa, válido para 2017/2020, foi assinado pelo prefeito ACM Neto em maio deste ano, designando a secretária da SPMJ para ser articuladora do programa em Salvador.

No encontro, serão explanadas propostas que têm como finalidade realizar processo de planejamento de alocação orçamentária nas políticas para infância e adolescência; qualificar as políticas de atendimento à primeira infância; estabelecer uma rede municipal de proteção integral; fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e dos conselhos tutelares e setoriais; além de ampliar os mecanismos de transparência e controle social.