A Prefeitura inscreve até o dia 12 de outubro para Processo Seletivo Simplificado que visa contratar 331 profissionais sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O processo seletivo será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet (www.funcab.org). O candidato terá de preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor referente ao cargo escolhido, que poderá ser de R$30,00 para o cargo de nível médio ou R$48,00 para a função de nível superior.

Do total de vagas disponibilizadas, 284 são para nível médio para o cargo de agente administrativo. Já para nível superior são oferecidas 47 vagas, sendo 44 para o cargo de profissional de atendimento integrado, que exige formação em Terapia Ocupacional e registro no conselho de classe. As outras três vagas são para o cargo de Analista de Desenvolvimento Sócio Cultural Municipal, e para concorrer o candidato deve ter graduação em Pedagogia. Os salários variam de R$1.819,96 a R$2.800,00.

O edital esclarece que 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas são reservados às pessoas com deficiência e 30% aos afrodescendentes. O Processo Seletivo será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.