O Bolsa Família Móvel, serviço itinerante da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), está presente no bairro de Paripe nesta segunda-feira (15). Os serviços gratuitos são oferecidos das 9 às 16h, na Igreja Adventista de Paripe, próxima à estrada da Cocisa. Na oportunidade, os cidadãos podem também fazer o acompanhamento obrigatório de saúde, em ação realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além de tirar dúvidas e realizar atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os interessados em receber os atendimentos devem comparecer ao local e apresentar alguns documentos. Caso seja o responsável legal, são exigidos o RG, CPF e título de eleitor; carteira de trabalho (caso assinada levar contracheque) e comprovante de residência. Para as demais pessoas da casa, é necessário apresentar carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam e, caso assinada, levar contracheque).

Em caso de falecimento de algum dos dependentes, é preciso levar a certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos é exigido o cartão de vacinação atualizado e, para pessoas de até 18 anos, atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício deve levar o cartão e os maiores de 60 anos interessados na Carteira do Idoso devem entregar uma foto 3x4.