Anúncio foi feito durante visita dos gestores municipais à região de São Caetano, realizada nesta sexta-feira (12). A intervenção atingirá os 110m de extensão do canal e atende a uma antiga reivindicação dos moradores.

A pedido dos moradores, a Prefeitura do Salvador vai realizar obras de drenagem do canal ao lado do Campo do Poeirão, em Boa Vista do São Caetano. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante visita de gestores municipais ao bairro, realizada na manhã desta sexta-feira (12). A intervenção atingirá os 110m de extensão do canal e atende a uma antiga reivindicação dos moradores que, contam, tem as residências invadidas pela água no período chuvoso. O projeto de drenagem será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

Na oportunidade, foram vistoriadas as obras de reforma do Campo do Poeirão, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação (Smed), dentro do Programa de Requalificação de Campos e Quadras. O investimento para recuperação do equipamento é de cerca de R$6 mil e o projeto contempla nova iluminação, alambrados, compactação e nivelamento do piso. Também será feita limpeza e melhorias na infraestrutura do entorno, a cardo da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Também foram visitadas as obras de construção da nova Unidade de Saúde da Família de Boa Vista do São Caetano, prevista para ser entregue pela Prefeitura no fim deste mês. A visita foi estendida à Ladeira do Cacau, em São Caetano, que passa por recuperação do sistema de drenagem, pavimentação e contenção da encosta. Na ocasião, foram identificadas construções irregulares à margem da ladeira que podem provocar novos desabamentos no local. A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) foi acionada para verificar a situação.