Um dos maiores problemas no trânsito da Cidade Baixa começa a ser desfeito com o início das obras de duplicação da Rua Luiz Maria (Baixa do Fiscal). A obra que será realizada pela empresa San Juan, vencedora da licitação, integra uma série de ações de mobilidade executada pela Prefeitura, dessa vez com impacto direto na ligação entre a Cidade Baixa e o Subúrbio Ferroviário.Com a duplicação, cada pista terá duas faixas. Um canteiro central vai dividir as duas pistas, que terão passeios de dois metros de largura em cada lado. Os investimentos são da ordem de R$ 8 milhões. A ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (05), às 11h, pelo prefeito ACM Neto, próximo à Feira do Curtume.

As obras também contam com intervenções na drenagem para conduzir as águas até o canal da Avenida Suburbana, ajudando a solucionar problemas de alagamento na região. “Essa é uma obra muito importante para toda a cidade, pois vai resolver um dos grandes gargalos do trânsito da cidade. A pista que existe hoje não comporta o grande fluxo de veículos no local”, explica o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana. O secretário lembrou que também com o objetivo de melhorar a mobilidade na região foi requalificada, ano passado, a Rua Nilo Peçanha, na Calçada, uma obra esperada há quase 30 anos pela população.