Será realizado na próxima sexta-feira (05), o II Fórum Salvador Vai de Bike com o tema “As empresas, a bicicleta e a cidade”. O encontro acontece das 8h30 às 13h, na Casa do Comércio. Uma iniciativa da Prefeitura em parceira com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (Fcdl-BA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Grupo de Líderes Empresarial (Lide).

O diretor da ONG Transporte Ativo do Rio de Janeiro, José Lobo, que será um dos palestrantes do evento, ressaltou que o objetivo do encontro será mostrar para as empresas a importância do uso interno das bicicletas. “Quando se fala em bike geralmente se pensa no usuário comum, que utiliza o equipamento para a prática de atividades físicas, mas pouco se pensa na utilização das bicicletas pelas companhias”, frisou.

Lobo chamou atenção para o fato de que poucas empresas no país utilizam as bicicletas em suas atividades internas. “A verdade é que as empresas pouco exploram essa alternativa, o que é um erro, uma vez que além da bike ser uma opção ecologicamente correta, é muito mais barato comprar e manter uma do que um veículo motorizado, mesmo que seja de pequeno porte”. Lobo também elogiou a iniciativa da Prefeitura do Salvador pela promoção da palestra e por estimular a prática de atividades físicas através do Movimento Salvador vai de Bike.

Além de José Lobo, também participarão do evento Marcelo Maciel, presidente da Aliança Bike, entidade nacional que congrega fabricantes, importadores, fornecedores, distribuidores e lojistas, além do empresário Tito Caloi, presidente da TITO Bikes, empresa fundada depois que a família Caloi vendeu o negócio.