A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tem novo gestor. O pedagogo Tiago Piñeiro Martins, 34, assumiu o cargo de chefe do órgão.

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tem novo gestor. O pedagogo Tiago Piñeiro Martins, 34, assumiu o cargo de chefe do órgão, substituindo Rubem Carneiro. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Município. Com experiência em gestão pública, Tiago atuou como secretário municipal de Planejamento nas cidades de Madre de Deus e Ubatã. Atualmente, o coordenador, que é mestrando em Educação, ensina no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Tiago Martins afirma que o foco principal no primeiro momento será intensificar os trabalhos de fiscalização, garantindo a execução de leis municipais, como a "Lei dos 15 Minutos", que determina o tempo de espera do cidadão para atendimento bancário. "É importante que o cidadão exija seu direito, pegue seu comprovante e nos procure para que possamos assegurar o cumprimento. O consumidor precisa saber que o serviço funciona.", enfatizou.