A Prefeitura de Salvador voltou a cobrar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) uma ação mais rígida para combater a colocação abusiva de placas de propaganda eleitoral em áreas públicas (canteiros, praças, avenidas e grandes corredores viários, por exemplo).

Nas últimas 48 horas, fiscais do município constataram que muitas placas e faixas têm causado danos ao patrimônio público porque estão sendo colocadas sobre áreas requalificadas e contempladas com projetos de melhoria da infraestrutura, paisagismo e mobiliário urbano.

Para colaborar com o trabalho do TRE, a Prefeitura ainda colocou à disposição do órgão veículos e fiscais, já que o município está impedido por liminar de fazer ações espontâneas para retirar as peças de publicidade irregulares. Como a Prefeitura só pode agir a partir de uma determinação da Justiça Eleitoral, a administração municipal espera que o TRE intensifique a fiscalização.