Os motoristas que trafegam pelas imediações da Praça dos Reis Católicos, entre a Avenida Centenário e o Vale dos Barris, terão uma novidade no próximo ano: a construção de uma alça de acesso ao viaduto sobre a praça. A obra será realizada pela Prefeitura de Salvador, por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), e vai resultar em um acesso mais rápido e maior fluidez entre as avenidas Anita Garibaldi e Centenário.

O edital de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e os envelopes com as propostas serão abertos no próximo dia 8, na sede da Sucop, no Dique do Tororó, quando será escolhida a empresa que executará a obra. Com investimento de R$490 mil, a nova via será construída em até 120 dias, a partir da assinatura do contrato, e vai da Avenida Garibaldi até o Túnel Teodoro Sampaio.

A obra vai incluir serviços de drenagem, construção de passeios em concreto, meio-fio, serviços de paisagismo com plantio de gramas, remanejamento de poste de concreto, compactação de aterros e implantação de galeria tubular. A nova alça de acesso ao viaduto da Praça dos Reis Católicos integra o conjunto de ações para melhoria do tráfego na cidade, realizada desde janeiro de 2013 pela Prefeitura, a exemplo das mudanças na Avenida Paulo VI (Pituba), na Rua Chile (Centro) e, em breve, na região do Iguatemi.