A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), por meio da Guarda Municipal de Salvador (GMS), prossegue com as ações de fiscalização em diversos pontos da cidade. A intenção é garantir a execução dos serviços prestados por órgãos municipais e a atuação na proteção do patrimônio, espaços públicos e prevenção à violência, em colaboração direta com o cidadão.

No fim de semana, por exemplo, diversos eventos contaram com a presença dos agentes da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev). Dentre as atividades estiveram as fiscalizações do comércio informal, em apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop); o combate à poluição sonora, em apoio à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom); as blitze da Lei Seca e de fiscalização do transporte clandestino, em apoio à Transalvador; além de operação em eventos como o Panorama Percussivo Mundial (Percpan) e Parada Gay, em Cajazeiras.

Parada Gay – No domingo (27), durante o evento no bairro de Cajazeiras, um carro colidiu com uma viatura da Guarda Municipal que atuava em conjunto com a Transalvador e à Polícia Militar. Ao realizar a verificação do veículo, os agentes de trânsito e da GMS constataram que o motorista do veículo não possuía nenhum tipo de documento. Com o homem, de prenome Edson, foram encontradas cápsulas de objetos semelhantes a entorpecentes, sendo o mesmo conduzido à 13ª Delegacia Territorial e o veículo encaminhado ao pátio da Transalvador. Já no PercPan, a Guarda Municipal e Polícia Militar atuaram integradas para garantia dos serviços municipais e para prestar apoio ao cidadão.

Segundo o superintendente Peterson Portinho, a Guarda Municipal está cada dia mais presente no dia a dia do cidadão. “Nosso efetivo que atua nas ruas ainda é pequeno, mas à proporção que formos cumprindo o planejamento estabelecido, ampliaremos a quantidade de agentes nos espaços públicos”, salientou Portinho ao se referir ao Planejamento Estratégico Municipal, que estabelece a meta de ocupação de 40 praças públicas pela Guarda Municipal até o ano de 2016.