0
0
0
s2sdefault

Cinco novas escadas rolantes da Nova Estação da Lapa já estão em funcionamento, facilitando a mobilidade de pedestres.

Cinco novas escadas rolantes da Nova Estação da Lapa já estão em funcionamento, facilitando a mobilidade de pedestres. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) acompanha cada etapa da obra de requalificação, realizada pelo Consórcio Nova Lapa, e pretende entregar o espaço completamente reconstruído até fevereiro de 2016. Três escadas rolantes haviam sido liberadas para uso na última semana, sendo duas que ligam o segundo pavimento à saída para a Piedade e uma que liga o térreo ao primeiro pavimento. 

As obras da nova Estação da Lapa já estão 70% avançadas. Já foram concluídas obras de recuperação de todas as áreas comerciais, banheiros, subestação, rede elétrica, toda a parte de impermeabilização, escadas fixas, dentre outros setores. O consórcio está fazendo investimento de mais R$13 milhões na recuperação da estação e o período de concessão é de 35 anos. Durante todo este período, as despesas de manutenção do equipamento, cerca de R$ 350 mil mensais, antes assumidas pela Prefeitura, passam a ser de responsabilidade do Nova Lapa. 

Está em processo de implantação elevador para pessoas com deficiência e uma rota de piso tátil com cerca de 2 km. “Toda essa reconstrução visa beneficiar os usuários da Estação com mais conforto, mobilidade e acessibilidade. Uma pessoa idosa subir essas escadarias a pé é desumano. São cerca de 400 mil usuários que passam por dia nesta Estação, e as escadas rolantes foram algumas das principais exigências no contrato de concessão. Serão onze no total e hoje já temos cinco liberadas para uso”, afirma o secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...