0
0
0
s2sdefault

Neste domingo (19), o Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), da Prefeitura de Salvador, promove a segunda edição do Pedal Maio Laranja, com o objetivo conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. Os interessados podem fazer as inscrições on-line através do link https://bit.ly/pedalmaiolaranja.

O evento tem concentração a partir das 7h, no Jardim dos Namorados. Na ocasião, será possível doar 2 kg de alimentos em troca da camisa para o Pedal – o montante será destinado a entidades beneficentes cadastradas junto à Prefeitura. Os primeiros que chegarem também terão direito a camisa.

Para quem não possuir uma bicicleta, é possível utilizar as “laranjinhas”, as bicicletas compartilhadas do Itaú, solicitando-as durante a inscrição. Haverá estações distribuídas ao longo do percurso para caso a pessoa não deseje pedalar todo o trajeto.

A saída está programada para as 8h, com um trajeto de 14 km, que irá até Patamares, fazendo o retorno e finalizando novamente no Jardim dos Namorados, com direito a pausa para lanche e hidratação. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), da Guarda Civil Municipal (GCM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM-BA).

A coordenadora do MSVB, Liana Oliva, revela que a expectativa é de que o evento reúna em torno de mil pessoas. “Entendemos a relevância do tema e o pedal é uma forma de envolver esse público gigantesco de ciclistas que temos na cidade para dar suporte e visibilidade para o Maio Laranja”, avalia.

Além disso, a coordenadora destacou a oportunidade de estimular as pessoas a terem a primeira experiência de pedalar na rua de forma segura. “Nosso público médio tem uma faixa etária até mais avançada, entre 40 e 60 anos de idade. Portanto, é um pedal leve, ideal para as pessoas que querem começar ou para a família que deseja uma programação diferente no domingo. No percurso, não há desafios de relevo e será monitorado por um mini trio da Transalvador, pela Guarda Civil, pela Samu e pela Polícia Militar, dando esse apoio e garantindo toda a segurança ao longo do trajeto”, complementa.

Mobilização – O dia 18 de maio é reconhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil. O Maio Laranja é uma campanha que busca ampliar a visibilidade desse grave problema. Surgida como uma iniciativa de conscientização, o propósito é estimular a reflexão, promover o diálogo e incentivar ações concretas e políticas públicas voltadas para essa questão.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...