A reforma incluiu a instalação de portões automatizados de acesso nos setores de embarque superior e inferior.

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), reabre às 10h desta quarta-feira (05) o Plano Inclinado Pilar, que liga a Rua do Pilar, na Cidade Baixa, ao bairro de Santo Antônio Além do Carmo. Construído em 1897, o equipamento está fechado desde o início de 2013 e foi totalmente recuperado a um custo de R$ 910 mil. O prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, estarão presentes no evento.

A reforma incluiu a instalação de portões automatizados de acesso nos setores de embarque superior e inferior; fornecimento e instalação de comandos microprocessadores com sistema de inversor de frequência variável; novos blocos e segurança nas cabines dos bondes; substituição de fiações elétricas e cabo de aço; mesa de operação automatizada que controla a movimentação e acionamento dos bondes; instalação de sistema de câmera para monitoramento de embarque dos patamares de acesso superior e inferior; novos quadros de força de acionamento do bonde e sistema de iluminação do prédio; pintura geral dos patamares superiores e inferiores e da área externa do prédio; construção de rampa de acesso da área externa; e automação do elevador de Portadores de Necessidades Especiais (PNE).