0
0
0
s2sdefault

O site, que permanece no endereço www.plano500.salvador.ba.gov.br, dá ênfase aos espaços de participação, bem como à democratização das informações produzidas pelas equipes do Plano Salvador 500 ou relacionadas ao tema planejamento urbano. 

O Plano Salvador 500, PDDU e Louos está com um novo site. Além do layout mais atrativo, o site, que permanece no endereço www.plano500.salvador.ba.gov.br, dá ênfase aos espaços de participação, bem como à democratização das informações produzidas pelas equipes do Plano Salvador 500 ou relacionadas ao tema planejamento urbano. 

"Procuramos, com esse novo formato, dar ainda mais publicidade aos processos de construção do Plano Salvador 500, PDDU e Louos e, principalmente, criar mais espaços de participação popular", explica a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Scofield, coordenadora técnica do Plano. Segundo ela, a expectativa é que as pessoas utilizem o site como instrumento de contribuição e de debate de ideias. 

De acordo com Silvio Pinheiro, coordenador geral do Plano e secretário Municipal de Urbanismo, a interatividade proposta pelo site vai se somar a outros espaços, como as audiências públicas, as Oficinas de Bairros, os fóruns e as mídias sociais, para fortalecer ainda mais alguns dos principais aspectos do trabalho: a participação, a democracia e a transparência. "Essas características têm guiado nosso trabalho desde sua concepção. E temos sempre buscado aprimorar os instrumentos e as formas de atingir e fortalecer esses objetivos", frisa Pinheiro.  

Além de todas as informações sobre o Plano, constantes do menu "Conheça", o site traz informações sobre como participar, em "Participe", e é abastecido por notícias, que falam dos trabalhos, comunicam eventos e resultados, etc. Na Biblioteca Virtual, constam estudos, apresentações, atas, relatórios, propostas, editais, legislação, entre outros documentos do Plano. Em Outros 500, há links para sites relacionados. 

O espaço "Proponha", na página inicial, trata-se de um fórum de discussões, no qual as pessoas podem inserir comentários, propostas, críticas - contribuições que ficam divulgadas publicamente no site e podem ser respondidas ou comentadas. Há ainda newsletter, vídeos, galerias de fotos, glossário, etc. "Convidamos todos os moradores de Salvador a acessar o site, buscar informações sobre o Plano, que é tão importante para a nossa cidade. Convido todos, sobretudo, a participar, tanto pelos espaços virtuais, quanto pelos eventos presenciais, desse processo de construção do futuro de Salvador", conclui Tânia Scofield.​

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...