Em pista dupla, a nova pista prevê ações de urbanização com investimentos da ordem de R$ 38 milhões.

Como parte do compromisso com a mobilidade urbana de Cajazeiras, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), começará a construir, até novembro, uma nova via em Cajazeiras, ligando o bairro à BR-324. Serão investidos R$ 38 milhões, beneficiando não apenas Cajazeiras, mas também regiões como Valéria e Águas Claras, por exemplo. Em pista dupla, a nova via prevê ações de urbanização como drenagem, construção de passeios, canteiro central, baias para ônibus e iluminação. E mais: tudo será feito com recursos próprios do município. O edital será lançado até o final do mês de julho.

O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, afirma que “essa é uma das mais importantes intervenções da gestão do prefeito ACM Neto na área de mobilidade”. Já foi entregue na região a Rua Lourival Costa, que liga Águas Claras à BR-324. Foram investidos R$ 3,9 milhões na obra, que envolveu drenagem, pavimentação e construção de passeios. Além disso, a pasta segue com ações substanciais na melhoria da pavimentação de inúmeras vias, entre elas Rua José Carlos, Rua Itaberaba, Rua Unidos Somos Fortes, Rua Betel, Rua Jacobina, Rua Caminho 1 Setor B, Caminhos 2, 11 e 12 do Loteamento Condor, com destaque para a Estrada do Matadouro.

Mais ações – Seguem a passos largos também ações de pavimentação em outras regiões da cidade, alcançando 230 km de ruas e avenidas. Só em um mês e meio, foi possível pavimentar mais 30 km, beneficiando 83 bairros. Os investimentos para melhorar as condições das vias já chegam a R$ 120 milhões e, até o final do ano, a expectativa é chegar aos 300 km, demandando mais R$ 50 milhões, aproximadamente. Além das grandes avenidas, são beneficiados bairros populares como Vila Canária, Pirajá, Fazenda Grande, Jardim Nova Esperança, Pau da Lima, São Marcos, Bairro da Paz, Jardim das Margaridas, São Cristóvão, Castelo Branco, Periperi, Pernambués, Paripe, Plataforma, Lobato, entre outros.

Áreas com grande movimentação de veículos, a exemplo do Iguatemi, Comércio, Rodoviária, Dique do Tororó e Garibaldi também receberam melhorias, atacando, inclusive, problemas históricos, como a Ladeira do Stiep e Bate-Estaca, no Uruguai. Foram enfrentados ainda problemas das grandes avenidas da cidade, a exemplo da Luiz Viana Filho (Paralela), ACM, Oceânica, Otávio Mangabeira, Jequitaia, Oscar Pontes, Caminho de Areia e Ladeira do Retiro.