A primeira reunião entre representantes dos shoppings centers e a Prefeitura para a liberação do Termo de Viabilidade de Localização (TVL) de cobrança de estacionamento terminou em impasse.

A primeira reunião entre representantes dos shoppings centers e a Prefeitura para a liberação do Termo de Viabilidade de Localização (TVL) de cobrança de estacionamento terminou em impasse: os estabelecimentos comerciais não aceitaram a proposta do município de carência de 40 minutos e querem liberar apenas 15 minutos. Outro ponto que não teve consenso foi à renúncia dos valores das multas fixadas pela Justiça contra a Prefeitura desde o começo do ano passado.

Na reunião, realizada na sede da Sucom e que contou com a presença do secretário Silvio Pinheiro, os shoppings aceitaram outras reivindicações da Prefeitura: instalação de segurança eletrônica, manutenção de segurança presencial e autorização para a Transalvador fiscalizar as vagas para gestantes, idosos e pessoas com deficiência. Outra proposta da Prefeitura para liberar o TVL, e que ficou de ser estudada pelos shoppings, é uma contrapartida para a realização de obras. Ao final da reunião, os estabelecimentos se comprometeram a não iniciar a cobrança pelas vagas de estacionamento.