O trânsito na região da Madeireira Brotas, em Pernambués, já apresenta melhorias três dias após a inauguração da passarela Nelson Mandela. De acordo com Marcelo Correia, diretor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), praticamente não foram registrados congestionamentos na região pela manhã ou no período da tarde. Apenas uma retenção nesta quinta-feira (17) em função de um aumento do fluxo.

A inauguração da passarela possibilitou a desativação do semáforo, ajudando a melhorar a mobilidade na saída da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, para a Rodoviária. Por essa parte da cidade passam cerca de 6 mil veículos e 180 ônibus por hora, agora com mais fluidez. Além disso, os pedestres foram beneficiados com mais segurança em um local onde já foram registrados atropelos quando não havia a passarela.

O equipamento foi inaugurado na última segunda-feira (14) pelo prefeito ACM Neto. Os investimentos foram de R$ 3,8 milhões, com uma contrapartida de R$ 1,85 milhão da Le Biscuit para implantação da loja construída na região de São Cristóvão. O prefeito destacou que o novo equipamento reafirma o compromisso da gestão com a mobilidade urbana da cidade. “Ganham, de um lado, os moradores de Pernambués, que agora poderão atravessar sem ter qualquer risco, e, por outro lado, os milhares e milhares de soteropolitanos que passam por essa via todos os dias nos ônibus, carros e motos e que vão poder trafegar sem o semáforo, diminuindo a retenção na Avenida Paralela".