0
0
0
s2sdefault

De acordo com a gerente da Porto Seguro, Sucursal Bahia, Meiry Sakaguchi, a empresa propõe um trânsito mais gentil por meio de uma mudança de atitude.

 

Se um cadeirante em dificuldades tenta atravessar uma rua pela faixa de pedestres, os condutores param permitindo sua passagem? Para responder a essa pergunta, Transalvador e Porto Seguro Seguradora promovem um teste inusitado entre 14 a 29 de maio. Um ator cadeirante vai tentar fazer a travessia para sabermos a quantas anda a educação do motorista soteropolitano. Uma grande festa está preparada para a abordagem ao condutor que respeitar a lei e parar na faixa.

Com balões, brindes, cartazes, faixas e muito barulho a equipe vai passar a seguinte mensagem: "Leve o melhor de você para o trânsito". A ação acontecerá nas avenidas Sete de Setembro e Carlos Gomes, Centro, e na Av. D. João VI, Brotas, vias de grande circulação de pessoas e veículos, nos dias 14 (quinta-feira) e 15 (sexta-feira), 22 (sexta-feira) e 23 (sábado), e 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira), de 11h às 14h, considerados horários movimentados.

De acordo com a gerente da Porto Seguro, Sucursal Bahia, Meiry Sakaguchi, a empresa propõe um trânsito mais gentil por meio de uma mudança de atitude. "Consideramos que é muito válido apoiar e valorizar ações de segurança e cuidado no trânsito. Nossa filosofia é que a gentileza pode e deve ser multiplicada, assim como acontece com o número de carros que circulam na cidade”.

Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, lembra que é papel do órgão “preparar as pessoas para uma relação mais educada no trânsito, respeitando a sinalização e as leis”. “Queremos chamar a atenção para a importância de uma convivência harmônica e não violenta. O condutor educado, que obedece as regras, não é punido”, complementou.

Maio Amarelo - O movimento Maio Amarelo é uma parceria entre o poder público, empresas e a sociedade civil, com o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo. A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de ações para a segurança no trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...