EmEm audiência na tarde desta quarta-feira (6) com o ministro Gilberto Kassab (Cidades), em Brasília, o prefeito ACM Neto formalizou o pedido de apoio do governo federal para a liberação dos recursos necessários à realização de obras de contenção em 54 encostas na cidade.

Em audiência na tarde desta quarta-feira (6) com o ministro Gilberto Kassab (Cidades), em Brasília, o prefeito ACM Neto formalizou o pedido de apoio do governo federal para a liberação dos recursos necessários à realização de obras de contenção em 54 encostas na cidade. Além disso, o prefeito oficializou a solicitação de apoio para a implantação do Plano Diretor de Encostas, que vai possibilitar a atualização e classificação das áreas de risco em Salvador.

Acompanhado pelo secretário Luiz Carreira (Casa Civil) e pelo chefe de gabinete, João Roma, o prefeito também solicitou ao ministro a concessão de residências, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, às pessoas que perderam suas casas e ficaram desabrigadas em consequências das últimas chuvas que atingiram a capital baiana. Também participaram da audiência no Ministério das Cidades o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Dario Raiz Lopes, e o secretário-executivo da pasta, Élton Santa Fé Zacarias.

Em seguida, o prefeito participou de outra audiência, desta vez no Ministério da Integração Nacional. Com o ministro Gilberto Occhi e com o diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução da pasta, Paulo Roberto Farias, o prefeito tratou das 18 encostas cujos projetos estão na pasta, do suporte financeiro para a continuidade das ações emergências e plano de trabalho para as áreas afetadas pelas chuvas.

Turismo - Ontem (5), em Brasília, o prefeito solicitou do ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) a liberação da complementação de R$ 24,6 milhões para obras de requalificação da segunda etapa da orla e construção do Mercado de Itapuã. Os recursos para os projetos foram empenhados em 2013, e as obras estão em andamento. O estabelecimento público terá 54 boxes e uma área para apresentações culturais. A expectativa da Prefeitura é entregar o espaço aos comerciantes e à comunidade no início do segundo semestre.

Também em Brasília, ACM Neto participou de uma audiência com a secretária do Patrimônio Nacional, Cassandra Maron de Nunes. No encontro, o prefeito pediu agilidade na cessão onerosa de 28 quiosques que serão instalados na orla da capital baiana. O processo passou por todas as instâncias em Salvador e está sendo analisado em Brasília.​