0
0
0
s2sdefault

O Expresso da Cidadania vai proporcionar acesso gratuito a uma série de serviços sociais e atividades de lazer, entretenimento, esporte e muita diversão.

 

Além das diversas atrações culturais, Salvador também terá, no dia do aniversário da cidade (29), um novo projeto promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). O Expresso da Cidadania vai proporcionar acesso gratuito a uma série de serviços sociais e atividades de lazer, entretenimento, esporte e muita diversão. O evento acontece no Dique do Tororó, das 8h às 13h.

Os visitantes poderão participar das atividades lúdicas, de esporte e lazer, para todas as idades, desde pinturas no papel e no rosto a parques, alongamentos, esportes e jogos. Os alunos do curso de Balé do Projeto Transformarte farão apresentação para o público, como resultado do trabalho de transformação social pela arte que vem sendo promovido desde o ano passado.

O público poderá conferir ainda os serviços sócio assistenciais da Semps e obter orientações sobre programa Bolsa Família, Cadastro Único, benefícios eventuais como Carteira do Idoso e Passe Livre, além de avaliação antropométrica (aferição de peso e altura) e cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea e Orientação Nutricional. No local, as equipes técnicas da Semps também vão divulgar os serviços ofertados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), além de estarem disponíveis para dar orientações sobre combate ao trabalho infantil, negligência, abuso sexual e violência psicológica. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...