O prefeito ACM Neto aproveitou a manhã de sábado (07) para vistoriar as obras de requalificação da Orla de Jardim de Alah, Piatã e Itapuã, além do Mercado Municipal de Itapuã, e verificar se está sendo cumprido o cronograma de execuções. Durante a vistoria, o prefeito pediu celeridade às obras, que estão sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, além de alguns ajustes, como a requalificação de passeios nas regiões de Piatã e Itapuã. Neto também visitou um trecho da Orla da Boca do Rio, que sofrerá intervenção após problemas na alvenaria provocados pelas chuvas.

“Vamos trabalhar para que tudo esteja pronto até o final desse semestre, incluindo o Mercado Municipal. Essa região terá, ao mesmo tempo, o maior volume de intervenções que já se viu”, apontou ACM Neto ao final da vistoria, em Itapuã, na companhia do secretário de Infraestrutura, Paulo Fontana, do chefe da Casa Civil, Luiz Carrera, do chefe de Gabinete, João Roma, da presidente da Fundação Mario Leal Ferreira, Tânia Scofield, da secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito autorizou a demolição das estruturas do Língua de Prata e Jangada, em Itapuã, já superado o processo judicial sobre a manutenção dos dois espaços. A requalificação dos três trechos segue o mesmo padrão arquitetônico, com novos passeios e ciclovias, sendo que em Itapuã haverá ainda área para roda de capoeira, convivência de pescadores e apresentações culturais, além de quiosques. Um novo paisagismo e a revitalização da iluminação completam o projeto. O Mercado de Itapuã também segue ritmo avançado de obras, e será entregue no mesmo período da Orla.