Mesmo sob fortes chuvas, o prefeito ACM Neto vistoriou nesta sexta-feira (06) obras na região de Cajazeiras e na Baixa do Fiscal, em execução para melhoria da mobilidade urbana. A vistoria começou pela via que ligará Cajazeiras V à X, onde as obras ganham velocidade desde a assinatura da ordem de serviço, no início de fevereiro. São cerca de 1,2 mil metros de extensão, compreendendo intervenções para retirada do solo de má qualidade, terraplanagem, drenagem e pavimentação. Cerca de 20% das obras já estão concluídas, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Em seguida, o prefeito esteve no canteiro de obras da nova avenida que ligará Cajazeiras, Águas Claras e Valéria à BR-324, uma reivindicação antiga da comunidade que vai beneficiar cerca de 600 mil pessoas. A nova avenida se estenderá das imediações do viaduto de Valéria à Via Coletora 1A (Águas Claras) e a ​r​ua Juscelino Kubitschek (Cajazeiras XI), e terá cerca de 8km de extensão, com investimentos da ordem de R$40 milhões, exclusivos dos cofres municipais. A avenida terá duas faixas em cada pista, rotatórias de acesso, além de dez baias para ônibus e passeio de dois metros, com obras executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

A vistoria incluiu também a duplicação da Baixa do Fiscal, com obras avançando no sistema de drenagem, após realocação dos comerciantes que atuavam na Feira do Curtume. O processo foi necessário para viabilizar a duplicação e a construção de um novo mercado. Com a duplicação, a via passará a ter duas faixas nos dois sentidos, além de canteiro central e passeios de dois metros de largura em cada lado. Os investimentos são da ordem de R$ 8 milhões e estão sendo empenhados para melhorar as condições de mobilidade na ligação entre a Cidade Baixa e o Subúrbio Ferroviário.

“Faço questão de vistoriar as obras em andamento porque sei da necessidade de acompanhar tudo o que está acontecendo na cidade. Firmei esse compromisso desde que assumi e continuo com a mesma rotina desde o primeiro dia como prefeito. É importante ter esse contato direto para garantir o cumprimento do cronograma e a qualidade das obras, e isso é feito desde uma praça em execução até uma grande avenida, como é o caso da que ligará Cajazeiras à BR-324. É fundamental também para ouvir da população o que pode ser aperfeiçoado e assegurar que os anseios sejam contemplados”, disse o prefeito.​