Os eventos contarão com a participação do secretário da Semps, Bruno Reis, e vão reunir a sociedade civil soteropolitana e representantes de instituições que trabalham com crianças e adolescentes, da rede de garantia de direitos e das esferas dos governos municipal e estadual.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), promove na próxima semana uma série de pré-conferências como preparação para a IX Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. A abertura acontece nesta segunda-feira (9), às 8h, no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal.

As pré-conferências consistem em palestras e discussões e, em cada evento, serão indicados os delegados que terão a responsabilidade de levar à IX Conferência as propostas apresentadas pelos representantes de cada território. Também serão feitas a aprovação do regimento da Conferência e a indicação dos representantes que participarão das conferências territoriais.

A IX Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente vai acontecer nos dias 16 e 17 de abril. A intenção é de reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para a criança e o adolescente no âmbito municipal para os próximos 10 anos.