0
0
0
s2sdefault

A partir desta quarta-feira (11), já será possível para o folião ouvir os primeiros clarins, atabaques e tambores do Carnaval na Barra.

A partir desta quarta-feira (11), já será possível para o folião ouvir os primeiros clarins, atabaques e tambores do Carnaval na Barra. Oficializado em 2012, o circuito Sérgio Bezerra terá 28 bandas desfilando pelas ruas do bairro, a partir das 19h. Durante o evento, milhares de foliões vão acompanhar os grupos de sopro e percussão no percurso que vai do Farol até o Morro do Cristo. Antes, às 17h, acontece as apresentações de orquestras no palco montado em frente ao Farol.

De acordo com a Gerência de Carnaval da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o circuito contará já na quarta-feira com toda a infraestrutura que será disponibilizada nos dias da festa, como sanitários químicos, segurança e fiscalização de ambulantes.

"Este é um tipo de festa que retoma carnavais antigos e voltou a cair no gosto popular. É a festa carnavalesca com a banda no chão, ao lado dos foliões. Uma manifestação que dialoga com a população, de forte presença e aceitação do grande público. A ideia deu tão certo que este ano choveram solicitações de adesão para novas bandas", explica Merina Aragão, gerente do Carnaval de Salvador.

A folia desta quarta-feira terá início por volta das 17h, logo após a abertura oficial do Carnaval, que ocorrerá em palco montado no Farol da Barra, e contará com a presença do prefeito ACM Neto e de diversas autoridades. O show de abertura da folia ficará por conta de quatro orquestras-baile, na apresentação intitulada "Concerto Axé Orquestrado", comandadas pelos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas, Paulo Primo e Benutti.

Confira a lista de atrações que desfilarão pelas ruas da Barra nesta quarta-feira:

 Xupisco

Gravata Doida

Concentra mais não sai

Quero mais

Pinguço

Cachasamba

Integramed

As Moças

As Periquitas

Soagentê

Liga da Justiça

Habeas Copos

Alerta Geral

Bloquinho

Alvará de Soltura

Hoje eu posso

A Barca Tricolor

100 Comentários

O Caldo

Come Lixo

Carnabrás

Cerveja e Pimba

Oxii

Arquiloucura

Esquenta

Pata de Onça

Turma do Barça

Censura

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...