A Prefeitura, através do movimento Salvador Vai de Bike, montou uma operação especial para os usuários de bicicleta durante o Carnaval, disponibilizando um bicicletário gratuito na Avenida Centenário, uma tenda para compartilhamento na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e paraciclos no Campo Grande, dentro da Vila Infantil Itaú. As ações têm como objetivo suprir a demanda das estações que estarão desativadas por se localizarem dentro dos circuitos da folia, além de inserir a mobilidade por bicicleta nos eventos realizados na cidade.

O bicicletário gratuito começa a funcionar amanhã (11), a partir das 12h, de forma ininterrupta até Quarta-feira de Cinzas, no mesmo horário. Serão oferecidas 250 vagas em uma área de 150 metros quadrados localizada embaixo da passarela que liga o Shopping Barra ao Vitória Center. Ao chegar ao estacionamento, usuário e sua respectiva bike serão fotografados, e a essa foto será associado o CPF e entregue um tíquete para a retirada do veículo. Para garantir a segurança do serviço, a retirada só pode ser feita pela pessoa que deixou a bicicleta estacionada.

Laranjinhas - Os usuários do Bike Salvador - http://www.bikesalvador.com - também poderão ir de bicicleta para o Carnaval. Haverá um ponto para retirada, no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros (em frente à Farmácia Santana e ao Imagem Memorial). Essa tenda móvel para compartilhamento disponibilizará 60 laranjinhas de quinta-feira (12) a terça-feira (17), das 9h às 16h. A devolução será no mesmo horário, na Avenida Centenário, ao lado do Bicicletário.

Na Vila Infantil, espaço destinado à família, na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, já foi instalado um paraciclo, estacionamento com capacidade para 50 bicicletas. Por estarem localizadas no circuito do Carnaval, foram desativadas as estações de compartilhamento da Piedade, Glauber Rocha, Porto da Barra e Jardim Apipema, locais diretamente afetados pela aglomeração de foliões.