O prefeito ACM Neto esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) na manhã desta sexta-feira (06) para realizar uma palestra para jovens empreendedores. Como gestor da terceira maior capital do país, Neto falou sobre as dificuldades econômicas que enfrentou no início da sua gestão, da necessidade de planejamento para alcançar bons resultados, não apenas para médio e longo prazo.

“Senti recair sobre meu colo ao ser eleito prefeito o peso da responsabilidade. O que eu ouvia até então era que a Prefeitura era uma máquina de triturar homens públicos, mas a consciência de que eu poderia fazer era muito grande. Desenhei um plano de governo, não um plano de poder. Cerquei-me de pessoas qualificadas e então desenvolvemos um planejamento estratégico e firmamos um acordo em nome da cidade”, disse o prefeito.

Sobre o planejamento da cidade para o futuro, Neto destacou a importância do Plano Salvador 500, que projeta a capital para os seus 500 anos, em 2049. “Estamos preparando os fundamentos para que Salvador possa crescer com planejamento. Sabemos que as condições de uma cidade que foi planejada como Brasília são mais favoráveis do que as de uma cidade como a nossa. No entanto, não podemos nos conformar. Começamos equilibrando as contas, retomando a saúde fiscal, e, agora, podemos vislumbrar um futuro melhor.”​