O prefeito ACM Neto assinou nesta sexta-feira (06) ordem de serviço para construção de nova via que ligará Cajazeiras V a X, com recursos próprios da ordem de R$ 8 milhões, para desafogar o trânsito num dos maiores gargalos da cidade. Essa será a terceira grande intervenção pela mobilidade urbana em Cajazeiras, somando-se à Rua Lourival Costa, já inaugurada, e à ligação com a BR-324, em andamento, com investimentos de R$ 40 milhões. Participaram da cerimônia o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Será construído um binário, que são duas vias, uma em cada sentido, e as intervenções começam imediatamente. A obra será feita numa área de vale ainda sem ocupação, ocupando 1,2 mil metros. Por ser uma região com terreno de má qualidade, que não possui suporte necessário para a nova via, será preciso remover integralmente o material e inserir outro tipo de solo. A intervenção vai durar nove meses e foi dividida em quatro etapas: limpeza do terreno e construção de acessos; execução do sistema de drenagem e retirada do solo de má qualidade; terraplanagem (inserção do solo de boa qualidade); e serviços finais como contenções, pavimentação e instalação de iluminação.

Neto destacou que Cajazeiras não viu, até então, um volume tão grande de intervenções na mobilidade urbana, que será beneficiada ainda com a construção do Mercado