O prefeito ACM Neto entregou na manhã desta quinta-feira (5) o trailer para atividades itinerantes da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O equipamento foi resultado de um investimento de R$ 97 mil, com recursos próprios, e é de fundamental importância para os trabalhos preventivos como base móvel em atendimentos aos desastres, proporcionando mais celeridade nas tomadas de decisões em situações urgentes.

“Com o veículo teremos uma base de apoio para todo o sistema e no local da própria ocorrência poderemos fazer reuniões e tomar as decisões com mais rapidez, não sendo necessário o deslocamento do nosso engenheiro, por exemplo. Com isso vamos, conseguir preservar ainda mais a vida dos cidadãos, que é a nossa principal meta”, destacou o diretor da Codesal, Álavaro da Silveira Filho.

O trailer vai possibilitar ainda aumentar as áreas que recebem as atividades preventivas, já que o objetivo da Codesal é contemplar toda a cidade com as ações que ajudam a população a prevenir acidentes relacionados principalmente ao alto índice pluviométrico.