O prefeito ACM Neto vistoriou obras em Boa Vista de São Caetano nesta quarta-feira (04) e também autorizou intervenções na área de infraestrutura. A visita com secretários e dirigentes de órgãos começou pela entrada do Canal do Poeirão, onde o prefeito autorizou revestimento e limpeza, com obras previstas para serem iniciadas em abril. O grupo, em seguida, vistoriou as obras de pavimentação na Rua Ápio Patrocínio, na região conhecida como Alto dos Bons Amigos.

O maior volume de intervenções foi autorizado no final de linha de Boa Vista de São Caetano, numa área degradada pela falta de manutenção. Lá, Neto determinou a poda de árvores de modo emergencial, o reforço na iluminação e a demolição de um posto policial desativado, medida fundamental para viabilizar a requalificação. Por ser uma área de movimentação de ônibus, o prefeito solicitou a instalação de um módulo de conforto para motoristas e um novo abrigo para passageiros. Para a praça, foram autorizados todos os equipamentos de lazer, sobretudo para crianças.

A fotografia vai ser completamente alterada numa área subaproveitada ao lado da Escola Municipal Helena Magalhães. “Já autorizei a construção completa dos passeios e a reforma da quadra para acabar com a situação dessa região”, afirmou o prefeito em conversa com moradores. Naquela área, também foi solicitado projeto para construção de um parque infantil. O prefeito pediu ainda rapidez na reforma da unidade de ensino para melhorar o cotidiano de mais de 420 alunos da pré-escola, ensino fundamental I e II e educação de jovens e adultos.

Ladeira do Cacau – O prefeito vistoriou também as obras na Ladeira do Cacau, que vão permitir o retorno do tráfego de veículos na via após três anos de interdição devido a problemas estruturais. Estão sendo combinados diversos tipos de contenção por conta da complexidade da encosta que sustenta a via. Além disso, estão sendo realizadas intervenções na drenagem, passeios, pavimentação e melhorias habitacionais, e a expectativa é que o tráfego de veículos seja retomado ainda nesse semestre.