A Prefeitura divulgou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (03), a relação de servidores contemplados no programa de concessão de Bolsa de Estudos. Neste ano, 1.082 dependentes foram beneficiados. “Em mais uma ação de valorização, a administração vai investir R$11 milhões na educação do servidor”, afirmou o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.

De acordo com o Decreto nº 25.956, que dispõe sobre a concessão do auxílio educação para os dependentes dos servidores que estiverem cursando o ensino infantil, fundamental ou médio, a Prefeitura arcará com o valor das mensalidades nos percentuais de 90%, para os servidores com remuneração até R$ 1.700; 80% para aqueles que recebem entre R$ 1.700,01 e R$ 3.500,00; 70% para a remuneração total de R$ 3.500,01 a R$ 7.000 e 60% para quem recebe, no total, o valor entre R$ 7.000,01 e R$ 9.585,00.

Os servidores com remuneração igual ou superior a R$ 9.585,01 não concorreram à bolsa de estudo. O valor pago à escola será consignado em folha de pagamento a partir deste mês, observando-se os critérios estabelecidos em legislação. A lista dos servidores e dependentes contemplados está disponível no site da Secretaria de Gestão (Semge), através do link: http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/images/ServidoresContempladosparaoBolsadeEstudo2015.pdf .