Para garantir a tranquilidade dos presentes na tradicional Lavagem do Bonfim, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) desenvolverá diversas ações de prevenção à violência e preservação do patrimônio público por todo o circuito da festa. Com cerca de 300 agentes, a Guarda Municipal de Salvador prestará apoio a diversos órgãos municipais para serviços de fiscalização do comércio informal, limpeza urbana, interdições e liberações do tráfego, infraestrutura e reforço de segurança.

Em apoio a Transalvador, ações serão realizadas pela Guarda para garantir o funcionamento e o controle de acesso ao Elevador Lacerda e Plano Inclinado Liberdade/Calçada. Ainda em apoio ao órgão de trânsito, agentes estarão presentes nas barreiras móveis e fixas montadas para manter a segurança dos agentes de trânsito e consequentemente a execução dos trabalhos.

Segundo o comandante da corporação, coronel Peterson Portinho, outros órgãos contarão com apoio da Guarda Municipal na garantia do fornecimento dos serviços públicos. “Teremos agentes nos postos de saúde montados, além de utilizarmos nossas Bases Móveis ao longo do circuito da lavagem, com intuito de ser mais um ponto de auxilio à população”, pontuou.