0
0
0
s2sdefault

O programa Ouvindo Nosso Bairro chega ao segundo dia de reuniões nesta quarta-feira (14), dessa vez em Ilha de Maré, das 8h às 12h, na Escola Nossa Senhora das Candeias e na Cidade Baixa, simultaneamente em 13 locais, das 18h às 22h.

O programa Ouvindo Nosso Bairro chega ao segundo dia de reuniões nesta quarta-feira (14), dessa vez em Ilha de Maré, das 8h às 12h, na Escola Nossa Senhora das Candeias e na Cidade Baixa, simultaneamente em 13 locais, das 18h às 22h. A rodada inaugural foi realizada no sábado, na região administrativa de Centro/Brotas. O programa pretende ouvir cerca de 20 mil pessoas em toda a cidade, numa ação conjunta coordenada pela Ouvidoria Geral do Município, Prefeituras-Bairro e Gabinete do Prefeito. O objetivo é levantar as demandas dos 163 bairros através de um diagnóstico feito por quem vive e convive nas comunidades. 

Serão 39 reuniões por semana, sempre às quartas-feiras e sábados. Uma equipe da Prefeitura formada por 130 pessoas (13 grupos) trabalha nesses encontros e levanta as demandas sempre levando em conta o que quer a população. Primeiro, os mediadores apresentam os detalhes do projeto e, em seguida, os participantes preenchem um formulário sobre as solicitações. Em seguida, se dividem em grupos para definir os dez pontos mais importantes, de maneira ordenada. Com isso, a Prefeitura poderá ter um diagnóstico das demandas através do que a própria população entende como prioritário. 

De acordo com o ouvidor-geral da Prefeitura, Humberto Viana, o programa foi pensado exatamente para aproximar ainda mais a gestão pública das comunidades. “Vamos ouvir a população sobre as principais demandas dos bairros, seja na área de infraestrutura ou serviços públicos municipais, e é uma forma de a Prefeitura estar mais próxima, com o envolvimento direto de todos no levantamento dessas prioridades. E apesar de ser um programa coordenado pela Ouvidoria, Prefeituras-Bairro e Gabinete do Prefeito, terá a participação efetiva de todos os órgãos. Estamos compartilhando com os cidadãos a gestão da cidade”, afirmou. 

O coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, disse que já foi feito um amplo trabalho de mobilização. “Desde o início, uma das metas do prefeito ACM Neto era aproximar a Prefeitura do cidadão, e a Prefeitura-Bairro foi um dos pontos desse grande projeto. Estamos aproveitando a experiência de descentralização para fazer com que as pessoas conheçam o programa e participem efetivamente. O importante é fazer com que esse diagnóstico das demandas dos bairros seja feito pela própria população, que sempre tem um palpite, uma sugestão a dar. Essa será uma oportunidade única, e estaremos a postos para ouvir o cidadão”. 

Os encontros seguem até 4 de fevereiro, divididos nas regiões administrativas da cidade. A programação completa das reuniões está disponível no www.ouvindonossobairro.salvador.ba.gov.br ou através do telefone 156.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...