A Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob) informa que serão disponibilizados 15 ônibus extras para a Estação da Lapa, que vão começar a operar às 17h até as 23h, com itinerários divididos pelas três áreas da cidade: Orla, Centro e Subúrbio.

Para os torcedores que vão curtir o clássico entre Bahia e Vitória na Arena Fonte Nova neste sábado (03), a Prefeitura reserva vários serviços para garantir mais tranquilidade no acesso ao estádio. Para quem precisa de transporte público, a Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob) informa que serão disponibilizados 15 ônibus extras para a Estação da Lapa, que vão começar a operar às 17h até as 23h, com itinerários divididos pelas três áreas da cidade: Orla, Centro e Subúrbio.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai interditar o tráfego de veículos na Ladeira da Fonte, na Av. Presidente Costa e Silva e no Dique do Tororó, a partir das 13h. O órgão ainda informa que os veículos que vierem do Vale de Nazaré e da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), com destino ao Centro/Barris poderão utilizar as Avenidas General Graça Lessa (Ogunjá) e Vasco da Gama ou o Túnel Américo Simas.

A Transalvador ainda disponibilizará diversos pontos de estacionamento em Zona Azul. Os lugares são: Convento do Desterro, ao lado do canteiro central (ambos os lados); Vale de Nazaré, sentido Aquidabã (lado esquerdo), e sentido Lapa (lado esquerdo); Vale de Nazaré, sentido Sesc; Codesal; Bolsão da alça Bonocô, sentido Dique; Ladeira dos Galés (lado direito sentido Dique); Djalma Dutra (ambos os lados); Rua Professora Anfrísia Santiago (rua da antiga Telebahia); Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira; descida do Dique (lado esquerdo); bolsão do Metrô; Codesal; Ladeira da Alça do Bonocô (lado esquerdo, entre os bolsões). O valor cobrado pelo estacionamento é R$10.

A Guarda Municipal auxiliará a Transalvador com 20 profissionais divididos nas cinco barreiras, quatro em cada, nas vias de acesso ao estádio. A Semop também vai contar com o apoio de guardas municipais para fiscalizar o comércio informal. Agentes também trabalharão em conjunto com a Polícia Militar. Já a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) comunica que logo após o término do jogo a coleta será feita no entorno do estádio. O órgão informa ainda que compactadores serão utilizados na limpeza e carros pipa farãi a lavagem da área próxima ao local do jogo.