Cerca de 70 alunos entre 11 e 15 anos da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, localizada no Largo do Retiro, participaram nesta quarta-feira (27) da palestra “Educação para o consumo sustentável”. A atividade faz parte da programação do projeto Sala Verde Itinerante, promovido pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis) e que prossegue na escola até esta sexta-feira (29).

Na ocasião, o chefe do Setor de Divulgação e Comunicação da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Antônio Carlos Santos, alertou aos jovens sobre a importância de praticar o consumo correto, identificando situações de consumo supérfluo ou desnecessário. “É necessário promover o mais cedo possível esse tipo de conscientização, despertando nas crianças o sentimento de cautela na compra de produtos e que procurem sempre adquiri-los de empresas que respeitam o meio ambiente”, destacou Santos. Os alunos também tiveram acesso a parte do acervo do Projeto Sala Verde Itinerante, com publicações produzidas pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA).

Projeto – A Sala Verde Itinerante foi lançada em julho deste ano e é fruto de parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), e o Ministério do Meio Ambiente (MMA). A iniciativa tem como intuito democratizar o acesso à informação sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, com distribuição de materiais e publicações produzidas pelo MMA e parceiros. A ação já visitou a comunidade de Pernambués e ainda esse ano estará presente na Escola Municipal Anna Eugênia dos Santos, em São Gonçalo do Retiro.