Começou hoje (18) a pré-matrícula para 600 vagas em cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) dentro do Pronatec.

Começou hoje (18) a pré-matrícula para 600 vagas em cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são para os cursos de pedreiro de revestimento em argamassa, almoxarife de obras, armador de ferragem, recepcionista, encanador instalador predial, marceneiro, auxiliar de serviços em comércio, balconista de farmácia, garçom, operador de equipamento de guindar-habilitação e operador de pá-carregadeira.

Para participar do programa é necessário ser beneficiário ou dependente do programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os candidatos devem ter idade superior a 16 e inferior a 59 anos. Para fazer a pré-matrícula, os pretendentes devem comparecer em um dos quatro postos de atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) localizados no Comércio, Cajazeiras, Cabula ou Boca do Rio, munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS). Candidatos com idade inferior a 18 anos devem apresentar documentação do responsável legal. O atendimento ocorre das 8h às 17h.