0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) está com inscrições abertas para novas vagas do curso de Arte Circense, dentro do Projeto de Transformação Social pela Arte (TransformARTE).

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) está com inscrições abertas para novas vagas do curso de Arte Circense, dentro do Projeto de Transformação Social pela Arte (TransformARTE). São 35 vagas, destinadas a crianças e adolescentes pertencentes a famílias moradoras de bairros populares de Salvador e que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura. 

As aulas são ministradas em parceria com a Escola Picolino de Artes do Circo e os interessados devem fazer a inscrição na própria instituição, na Avenida Otávio Mangabeira, Pituaçu, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h. Durante o curso, os alunos aprendem todas as modalidades da arte circense, como acrobacia, monociclo, corda indiana, malabares, trapézio, equilíbrio em arame e contorção. 

De acordo com a coordenadora pedagógica e artística, Simone Requião, ao chegar à escola o aluno conhece todas as modalidades e, depois de um período de adaptação, cada um escolhe a atividade que melhor se identifica e dá continuidade ao curso.  “A única modalidade obrigatória é a acrobacia, pois é a base para todos os outros movimentos”, afirma.   

Além das aulas práticas, são realizadas oficinas de arte e leituras. Para a execução do projeto, a Semps disponibiliza uma equipe formada por coordenador, orientador social, responsável pela formação do grupo, pela busca ativa do público alvo e pelo acompanhamento das atividades socioeducativas e um facilitador de oficinas na modalidade específica.  A coordenação do curso é do presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated), Fernando Marinho.​

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...