A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) realiza, na próxima quinta-feira (11), a cerimônia de outorga das empresas participantes do Selo da Diversidade Étnico-Racial.

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) realiza, na próxima quinta-feira (11), a cerimônia de outorga das empresas participantes do Selo da Diversidade Étnico-Racial, programa que visa sensibilizar instituições privadas no combate ao racismo e promoção da igualdade de oportunidades. O evento acontece às 18h no Hotel Monte Pascoal, na Barra.

Iniciativa do Plano Estratégico da Prefeitura sob responsabilidade da Semur, o Selo da Diversidade teve as inscrições encerradas no último dia 28 e outorgará setenta empresas. Além de estimular o combate ao racismo, o programa busca articular a inclusão, qualificação e ascensão dos trabalhadores afrodescendentes nas organizações.

As instituições inscritas no Selo elaboraram um plano de trabalho com as ações que serão realizadas no período de um ano. Além do direito da aplicação da marca do Selo da Diversidade Étnico-Racial nas suas campanhas publicitárias, as empresas terão à disposição uma consultoria especializada para orientar e monitorar os planos de trabalho. Em dezembro de 2015, os agraciados nesta edição poderão ser reoutorgados, em caso de cumprimento das ações do plano proposto.