As inscrições para os editais municipais de cultura Arte em Toda Parte – Ano II, Arte Todo Dia e Arte na TV, que seriam finalizadas nesta sexta-feira (3) foram prorrogadas para a próxima terça-feira (7). Os interessados podem inscrever seus projetos no site www.arteemtodaparte.salvador.ba.gov.br.

O edital Arte em Toda Parte tem o objetivo de financiar projetos artístico-culturais de interesse público, nas categorias de artes visuais, audiovisual, circo, culturas identitárias, culturas populares, dança, festivais, fotografia, teatro, música e literatura. Serão selecionados pelo menos dois projetos de cada área, que deverão ter valor mínimo de R$30 mil e máximo de R$100 mil.

O edital Arte Todo Dia vai conceder apoio financeiro com valor máximo de R$20 mil a eventos artístico-culturais de pequeno porte realizados na cidade ao longo do ano, baseados na demanda espontânea. Para participar, é necessário realizar o credenciamento dos grupos e artistas, que pode ser feito no site dos editais. Os projetos devem ter cronograma de realização entre 15 de novembro de 2014 e 31 de março de 2015.

Já o edital Arte na TV busca viabilizar projetos de produção independente, que são quatro obras audiovisuais com finalidade comercial e destinadas à exibição inicial em televisão. Uma obra deve ser na modalidade seriada de ficção ou animação, cujo apoio será de R$600 mil, e três na modalidade documentário, recebendo recursos de R$300 mil cada uma.

Os proponentes que desejarem inscrever mais de uma proposta em cada edital ou submetê-las em editais diferentes poderão fazê-lo, mas, no entanto, somente uma proposta de cada edital pode ser contemplada.