O Coral Ecumênico da Bahia (CEB), em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM), realiza neste domingo (19), no Museu da Misericórdia, na Praça da Cruz Caída, uma apresentação sob a regência do Maestro Jean Prado. Previsto para começar às 11h, o evento, que faz parte do Projeto Pelourinho Dia e Noite, mostrará ao público um rico e diversificado repertório, que passa por composições das mais diversas tradições religiosas, como budista, espírita, católica, judaica, até clássicos da música erudita e da MPB.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Angelo Rafael, a ideia é promover um encontro harmonioso, levando a mensagem de respeito. “No nosso grupo, temos budistas, católicos, evangélicos, umbandistas, então nossa mensagem é essa: promover a diversidade religiosa, convivendo em harmonia com todos”, explicou. Quarenta e cinco pessoas compõem o Coral Ecumênico da Bahia, que vai contar ainda com a participação de Carlos Eduardo Santos (Tenor) da mezzo soprano Vanda Otero, e a pianista Katia Cavajone.

Quem for ao concerto poderá conferir um rico e diversificado repertório. Na oportunidade, o coro interpretará o Guru Grahma (Mantra Hindu); Ave Verum Corpus (Mozart); Eyli, Eyli (Tradição Judaica); Domine Fili (A. Vivaldi); Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant); Girassol (Tony Garrido e Pedro Luís), dentre outros. Fechando a agenda de março, o CEB será uma das atrações do seminário Cidadania, Diversidade e Fé, realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Serviço Cristão (CEPESC), no dia 27 de março (segunda-feira), às 20h, no Instituto Feminino da Bahia (Politeama).

Mercado Modelo - Outra opção de lazer para o fim de semana é o Pôr do Sol, no Mercado Modelo, num dos mais emblemáticos cartões postais da cidade. A partir das 17h, a banda Marana entra em cena levando energia positiva através da música. No sábado (18), ainda no Mercado, a partir das 11h, a opção é conferir a alegria das Baianas, que com muita alegria, recebem os soteropolitanos e turistas que frequentam o centro de compras.

Parque da Cidade – O Parque da Cidade no domingo (19) terá uma programação específica para quem gosta de leitura e meditação. Das 8h às 13h, haverá o Trote Cidadão, no Cantinho da Leitura, que tem como objetivo desenvolver ações de apoio e estímulo à leitura, além de promover uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na Praça Confúcio, das 8h às 10h, haverá Encontros de Meditação promovidos pela CAFH, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento espiritual e a ampliação da consciência.

Quem gosta de forró, poderá arrastar o pé com Zelito Miranda, no Anfiteatro, às 11h. No domingo, haverá ainda a oportunidade de adotar filhotes de animais, na Feirinha de Adoção organizada pela União de Proteção Animal de Salvador (UPAS), no Parquinho Infantil, das 9h às 13h. Das 7h às 9h, acontecerá a Corrida das Rosas, dentro do Parque da Cidade, com 200 mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Ruas de Lazer – Neste sábado (18), das 8h às 12h, a diversão está garantida para as famílias da Fazenda Grande 3, em Cajazeiras, e da Rua Eugenio de Freitas, do IAPI. O projeto estará no final de linha. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o Ruas de lazer oferece atividades como a cama elástica, bicicletas, pintura de rosto, e jogos como vôlei, futebol, basquete, dominó, além de totó, entre outros.

No domingo (19), também pela manhã, será a vez de crianças e adultos participarem das brincadeiras e jogos no Dique do Tororó. As atividades do projeto acontecem semanalmente em diferentes comunidades que têm carência de equipamentos esportivos e de lazer.