A partir desta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) vai disponibilizar aulas de teatro para crianças e adolescentes que residem em Ilha de Maré, dentro do projeto TransformARTE. O lançamento acontecerá às 10h na Rua do Dendê, s/n, na comunidade de Santana, área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região.

O projeto é destinado a menores de 18 anos. Os interessados devem comparecer ao local da oficina para fazer a inscrição levando cópia de carteira de identidade e CPF do responsável, da carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança ou adolescente, comprovante de residência, atestado de frequência escolar ou matrícula escolar e Cartão do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS).

As aulas de teatro serão ministradas uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. A coordenação técnica é do presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated), Fernando Marinho. "Com apenas dois meses de atividades do TranformARTE, já temos 54 turmas formadas com 644 crianças e adolescentes em sala de aula. Agora chegou a vez dos jovens de Ilha de Maré serem beneficiados pelo projeto e em breve, novas turmas serão iniciadas, com a inclusão das modalidades Novas Mídias e Fotografia, que também farão parte do currículo do projeto", destaca o secretário Henrique Trindade.

O TransformARTE - Projeto de Transformação Social pela Arte - é uma ação da Prefeitura de Salvador sob coordenação da Semps. A intenção é oferecer, gratuitamente, ensino continuado de música, teatro e dança nos 28 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), administrados pelo município.