0
0
0
s2sdefault

A partir da próxima terça-feira (19), os museus da Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), terão uma programação direcionada à 9ª edição do Festival da Primavera. A lista das atrações segue até o dia 24 de setembro, reunindo exposições de arte africana, passeio no jardim, batalhas musicais, oficinas de artes visuais, entre outras atividades de lazer para os turistas e baianos.

A entrada dos equipamentos nos dias de quarta-feira é gratuita. Nos demais dias da semana, os ingressos custam entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), das 10h às 18h, com entrada permitida até 17h.

Cidade da Música - O equipamento situado na Praça Cayru, no Comércio, recebe na próxima terça-feira (19), a partir das 15h, o evento “Batalha de Rap/Trap, memórias de democracia”. A atração será realizada até o dia 23. Já na próxima quarta (20), às 16h, ocorre uma apresentação musical com o tema “Música Ancestral da Bahia”. A atração se repete até o dia 24 de setembro.

No próximo sábado (23), às 14h, acontece uma batalha de dublagem em homenagem à comunidade LGBT.

Casa do Carnaval - No museu da capital que conta as origens do maior carnaval do planeta, localizado na Praça Ramos de Queiroz, Pelourinho, acontece na próxima quarta (20) e sexta-feira (22), às 15h, uma aula de dança denominada de “Vogue”.

Na próxima quinta-feira (21), às 15h, terá uma atividade de karaokê com uma playlist dos blocos afros de Salvador para os visitantes cantarem e se divertirem. Já no próximo domingo (24), às 15h, será realizada uma oficina de pintura corporal.

Espaço Pierre Verger e Fotografia Baiana - No espaço situado no Forte de São Diogo, Porto da Barra, na próxima quarta-feira (20), a partir das 16h, vai acontecer um bate-papo com o cineasta Antônio Olavo, denominado “Fatos e fotos”, sobre o filme “Quilombolas da Bahia, a resistência negra do nosso estado”. Já no próximo sábado (23), às 15h, será exibido o filme “Quilombos da Bahia”. No próximo domingo (24), das 14h às 16h, ocorrerá uma oficina de confecção de adereços indígenas.

Casa do Rio Vermelho - No acervo histórico da cidade, localizado na Rua Alagoinhas, 33, que leva o nome por ter sido a moradia de Zélia Gattai e Jorge Amado, será realizado na próxima terça-feira (19), das 14h às 17h, uma exposição chamada de “Personagens Vivos Gabriela e Nacib".

No mesmo dia, até o dia 24 deste mês, das 10h às 18h, ocorre a exposição temporária “Arte que veio da África” e uma visita sobre o tema “Memórias de Democracia”. Já na próxima quarta-feira (20), às 16h, terá uma atividade gastronômica chamada de “Panc no prato e resistência no prato”.

No próximo sábado (23), das 10h30 às 15h, acontece um passeio no jardim dos orixás sobre a obra literária de Jorge Amado, chamada de “Diálogos Amadianos Identidade e Resistência Afro-brasileirana”.

Casa do Benin - No equipamento localizado no Pelourinho, será realizada na próxima quinta-feira (21), a partir das 14h30, uma oficina de artes visuais com a temática “Chamamento Imagético / Lia Krucken”. Já no próximo sábado (23), às 17h, terá a oficina de lambe-lambe “Brincando de Colar Tempo”. A entrada é gratuita, mas por ordem de chegada, com no máximo 25 vagas. Já na próxima quarta-feira (20) e na sexta (22), a partir das 14h, acontecerá a oficina de “Encruzilhadas Dissidentes”.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...